quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Entre Amigas: Religião


Hoje eu vim trazer um assunto que quando discutido pode até gerar briga, mas aqui de forma amiga eu e minhas amigas vamos contar um pouco do que sabemos da religião que praticamos.

Participantes:
Carine G
Cristy L.
Yasmin T.
Mayara F.
Thaina S.
Bruna B.
Allicia A.

_________________________________________________________________________________


  • Qual a sua religião?
Carine: Espirita Kardecista
Cristy: Católica
Yasmin: Ultimamente não tenho frequentado muito religião nenhuma
Mayara F: Não tenho religião
Thaina S: Evangélica
Bruna B: Não tenho uma religião, mas minha mãe é espirita e eu acredito em algumas coisas
Allicia A: Espirita Umbandista


  • Na sua religião eles acreditam no que?
Carine:  Espiritismo vem de espírito,Os Espíritos são as almas daqueles que viveram na Terra ou em outros planetas. Nós, seres humanos, somos Espíritos encarnados.Os Espíritos podem comunicar-se com os homens através da mediunidade.
Cristy: Em Deus e em Santos da igreja.
Yasmin: Eu acredito em Deus, 
Mayara F: Deus
Thaina S: Em Deus
Bruna B:  Em Deus primeiramente  e depois em espíritos.
Allicia A: Em Deus, entidades espiritas e santos (como na igreja católica).

  • É batizada em alguma religião?
Carine: Batizada na igreja católica.
Cristy: Católica
Yasmin: Batizada na católica
Mayara F: Não sou batizada em nada
Thaina S: Sou batizada na evangelica
Bruna B:  Igreja católica
Allicia A: Sou batizada na igreja católica

  • O que eles fazem no local da religião?
Carine:  Eu só vou a palestras e a discussões de livros espiritas e recebo o passe
Cristy:  Rezam e cantam
Yasmin:  Faço minhas próprias orações em casa mesmo.
Mayara F: Vou as igrejas, assisto culto , missas
Thaina S: Cultos de adoração a Deus
Bruna B:  Como eu só vou em alguns "encontros" , eu não sei direito , mais os que eu costumo ir , é um espirito que vem ai conversa , fala o que a gente precisa melhorar ... coisas assim ..
Allicia A: Giras aonde as entidades espiritas dão passes (benzem) conversam com as pessoas, curam...
  • Quem comanda a programação?
Carine: Médiuns
Cristy: Padre
Yasmin:  Eu mesma rs'.
Mayara F: Pastor, padre
Thaina S: Pastor
Bruna B: Não sei dizer
Allicia A: Pai de santo, mãe de santo, a entidade mais acima, médiuns

  • Você vai nessa religião desde quando?
Carine: Desde os 13 anos.
Cristy: Desde sempre.
Yasmin: ~~
Mayara F: ~~

Thaina S: Já faz uns 7 anos
Bruna B: Não tenho um tempo definido pois vou nela as vezes 
Allicia A: Menos de um ano

  • Tem medo ou receio de alguma outra religião?
Carine: Não
Cristy:  Receio um pouco da umbanda
Yasmin: Não
Mayara F: Tenho, magia negra.
Thaina S: Tenho um receio de centro espirito , umbanda , candomblé entre outros
Bruna B: Não
Allicia A: Não

    • No que sua religião se baseia?

    Carine: Livros espiritas, bíblia, evangelho segundo o espiritismo
    Cristy: Na biblia
    Yasmin: ~~
    Mayara F: Bíblia
    Thaina S: Se baseia na biblia e nas promessas de Deus
    Bruna B: Não sei dizer
    Allicia A: Bíblia, evangelho segundo espiritismo e livros espiritas em geral
      • O que você já aprendeu com sua religião que hoje em dia você coloca em prática?

      Carine: Eu aprendi muito sobre espiritos, que muitos deles vem para ajudar as pessoas,para procurar ajuda também, várias coisas bem diferentes do que as pessoas pensam, que lá não tem nada de demônios essas coisas e ler livros espiritas traz uma paz tão grande e muitos ensinamentos
      Cristy:  Ter fé e cabeça erguida
      Yasmin: ~~
      Mayara F: Acredito em Deus e Jesus Cristo independente de qual religiao eu estiver.
      Thaina S: Aprendi que sem fé em Deus não conseguimos nada , que quando estou passando por momentos ruins que não vem um amigo falar comigo eu posso conta com ELE por que ele e fiel e nunca vai me abandonar , ele ouve minhas orações , meus pedidos e me ajuda nas horas mais dificieis
      Bruna B:Que ficar pensando negativo , trás a negatividade pra si mesmo , então eu procuro SEMPRE pensar o melhor , o positivo ...
      Allicia A: Eu posso dizer que não coloco muitas coisas em pratica pois não sou tão boa assim, mais aprendo que devemos amar o próximo e ter paciência com quem quer que seja, sempre pensar positivo, se a temos algum objetivo precisamos correr atras dele para realizarmos, devemos amar a deus acima de tudo e Jesus cristo, e que fora da caridade não a salvação.

        • Já frequentou outra religião?

        Carine: ~~
        Cristy: Sim, evangélica
        Yasmin:  Sou batizada na Católica, já frequentei além dessa a Luterana, Adventista e participei de alguns encontros Espíritas. Não me identifico com religião nenhuma, por ter lido bastante sobre e ter as minhas ideias formadas.
        Mayara F: Já frequente as igrejas, assisto culto , missas, centros de umbanda , candomblé , centro espirita.
        Thaina S:  Já frequentei a umbanda mais me sentir super mal ;s
        Bruna B: Não
        Allicia A: Evangélica, adventista, centro espirita Kardecista, católica, igreja batista, rs'. quase tudo

          Espero que gostem, um bjj ;*

          2 comentários:

          1. Muito interessante. Dá pra ver bem as similaridades entre as religiões e adeptos e até como as que são temidas se parece com a que se acredita. Achei super bacana mesmo essa troca.
            Não acredito em nada mas adoro a troca de idéias!
            Beijão
            Tô seguindo e curtindo a fanpage.
            www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

            ResponderExcluir
          2. Muito legal este post.. Sou católica de formação, mas encontro me afastada.. Tenho muita curiosidade a respeito de outras religiões, entretanto ainda não me animei a frequentar nenhuma. Minha religião hoje é o pensamento positivo.

            ResponderExcluir