sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SEXTA DIFERENTE: Entre amigas - A hora certa de morar junto

   Uma leitora veio me perguntar outro dia como é morar junto, como é casar. Bom, na verdade eu ainda não me casei na igreja nem no papel por causa da minha idade, mas vim trazer pra vocês alguns conselhos.

EXISTE ALGUM LADO RUIM DE MORAR JUNTO ?

   Sim. É tudo uma questão de se acostumar, quando eu fui morar junto com meu love eu não sabia cozinhar muita coisa então era difícil pra variar os pratos todos os dias. A convivência com a pessoa também muda porque é totalmente diferente você estar com a pessoa todos os dias de quando você só via ela quando queria, vai ter dias que só de olhar pra pessoa já vai te dar vontade de mandar ela pra pqp**.
    É bom que, desde o começo vocês estejam cientes do gastos, porque não adianta nada ter amor de sobra e dinheiro de pouco, amor é bom mas não enche a barriga! (me desculpem a sinceridade) O certo é ter uma firmeza financeira e controle de todos os gastos, nunca gaste mais do que você pode, e também não se esqueça que com a vinda da casa você precisará comprar móveis e coisas para a casa, e nem sonhe que mercado é coisa barata!
   Se você estiver numa gravidez peça muuuuuuuita paciência pro companheiro pois vai ter dias que você vai estar indisposta pra limpar a casa e fazer comida, ele tem é que te ajudar!
   Quando você ainda tem dependência dos seus pais eles te ajudam com muitas coisas e você não se preocupa tanto. Com a vinda da SUA CASA sua RESPONSABILIDADE chega junto, é nessas horas que você entende porque seus pais são tão preocupados com o dinheiro que chegam a passar noites em claro.
   Com a chegada da casa e do casamento mesmo que não seja no papel vem as preocupações junto e o estresse também, e pesquisas mostram que a maioria dos casais se separam por causa do estresse com os gastos da casa, fora a famosa rotina que vem empurrando tudo do mesmo jeito todos os dias...
   Amadurecimento é a palavra certa para juntar com tudo o que eu disse aí pra cima.

E O LADO BOM EXISTE DEPOIS DISSO TUDO?

Sim também! O lado bom é que você dorme e acorda do lado de quem você ama, pra ir a uma festa você tem companhia, você tem alguém fiel ao compromisso de te fazer feliz a todos os momentos, você tem alguém para desabafar, você tem alguém que faça carinho em você, alguém para te acompanhar naqueles filmes daquelas tardes chuvosas, você tem alguém ali pra te apoiar em todos os momentos, você cria a sua família a partir dali com aquela pessoa tão especial...
 

DICAS:

  • Te aconselho a ter muita paciência
  • Aproveite cada momento
  • Sempre converse com o(a) parceiro(a)
  • Economize e procure manter um caderno com todos os gastos mensais e ganhos.
  • Mantenha a casa sempre arrumada pois nunca se sabe quando vai vir aquela visita que repara em tudo... rs'
Uma foto minha e do Vinicius para inspirar vocês, 
casais lindos se curtam muito 
pois o casamento vale muito a pena!

Espero que tenham gostado, um bjj ;*
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário